Perfuração Direcional – Perfuratriz

Maior precisão na obra, menor tempo de instalação, mínimo de transtorno ao tráfego de pessoas e veículos e mínimo de interferência nas estruturas já existentes.

O MND permite a execução de travessias e assentamento de tubulações sob ruas, avenidas, calçadas, rodovias, ferrovias, rios, lagos, brejos ou construções, sem a necessidade de se abrir valas. Para isso é utilizado um equipamento denominado PERFURATRIZ. Trata-se de um equipamento hidrostático de alta pressão que possui uma cabeça de perfuração (broca) com um dispositivo eletrônico instalado em seu interior. Esse dispositivo (PROBE)emite sinais que são captados por um outro equipamento eletrônico chamado localizador, que mostra sua localização, profundidade, inclinação, ângulo de rotação, possibilitando dessa forma o direcionamento e monitoração do furo do início ao fim.

Essa cabeça é acoplada a um conjunto de barras de aço flexíveis e rosqueáveis, que faz com que através de movimentos rotativos e axiais e com a injeção de água com alta pressão se faça curvas sob o solo a fim de alcançar o ponto de destino.

Ao alcançar o ponto de destino (normalmente uma caixa escavada), troca-se a cabeça de perfuração por uma outra cabeça cônica e espiralada chamada alargador, que retorna no mesmo furo alargando-o e puxando ao mesmo tempo os dutos a serem instalados.

Precisa de nossos serviços? Solicite um orçamento!

Go Biz - Marketing Digital